quarta-feira, 21 de março de 2018

Março Amarelo


Cães e gatos também podem sofrer com doenças renais, perceber seus sintomas iniciais é vital para que não se tornem crônicas.

À medida que o bichinho vai envelhecendo, os rins tendem a não trabalhar como antes.  Esperar que a coloração e o odor da urina se alterem é a atitude de quem marca bobeira.
É muito importante que você leve seu animal de estimação pelo menos uma vez por ano ao veterinário para fazer exames preventivos, esses exames são capazes de apontar qualquer indício de problema na saúde do seu bichinho, e alguma alteração nesses órgãos. O olhar do especialista pode notar problemas associados ao distúrbio renal quando ele é diagnosticado. 
No início, o comportamento inadequado dos rins tem cura – em geral, lançando mão de antibióticos, porque quase sempre há agentes infecciosos por trás. Se nada for feito, no entanto, os estragos avançam a ponto de não haver volta. Aí, o máximo que você poderá fazer para ajudar o seu bichinho será controlar seus hábitos para garantir uma sobrevida maior – e um pouco menos sofrida.

Confira quais são os primeiros sinais da doença

· Vontade de fazer xixi a todo instante
· Urina clarinha, já que é despejada a toda hora
· Sede excessiva, que se manifesta para repor tanto líquido perdido
·  Vômitos e diarreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário